17 de julho de 2013

A Sua Vitória


PEQUENO ENSAIO SOBRE A VITÓRIA!


Amigos, não é raro me deparar com alunos chateados com o resultado de uma prova ou concurso, com as injustiças de determinadas bancas, ou com as injustiças de um mundo que jamais foi prometido como justo, aliás, não me parece ser essa uma possibilidade já que vivemos de momentos bons e outros nem tanto, isso não significa também que devemos nos conformar, então prossigo.


A grande vitória não depende de vencer uma etapa, uma prova, um concurso ou mesmo vencer alguém, tenho que a grande vitória seja realmente de vencer a si próprios, conseguindo passar por cima dos vícios, sentimentos, combatendo e controlando as paixões.


Conseguirei concluir dizendo que a verdadeira vitória exige mais coragem, mais disciplina e mais decisão, pois sempre surgem "vozes" que dizem: - você não consegue - mas por um outro lado também existem aquelas que como vindas de um anjo dizem: TENTE MAIS UM POUCO! ... e se você tentar


ESSA JÁ TERÁ SIDO A SUA PRIMEIRA VITÓRIA!


Alessandro Sanchez

Um Professor!

Um comentário:

  1. È isso ai Professor, já estou a espera de mais um exame de ordem, que ele venha que eu vou passar por cima dele, Abraço!

    ResponderExcluir