12 de julho de 2013

Novidades no XI Exame de Ordem

EDITAL XI EXAME PUBLICADO - EXIGÊNCIA DE JURISPRUDÊNCIA PACIFICADA | DICAS E ESCOLHA DE EMPRESARIAL NA 2ª FASE 
Amigos, essa é uma publicação aguardada. Relatarei o que penso a respeito do novo edital. O que a imagem colacionada deixa claro é que a banca FGV/OAB tem a pretensão de legitimar as ocorrências da prova anterior, e sobre isso não há o que a banca possa fazer para minimizar o ocorrido, já que dias após ter exigido matérias de jurisprudência, houve correção do gabarito para as provas de CIVIL sendo que tais ocorrências chegaram até a prova de ADMINISTRATIVO, sem que sobre isso não houve solução, causando um desgaste em todas as áreas.
A alteração para esse edital é justamente a da possibilidade de se cobrar matérias de jurisprudência, tanto na primeira como na segunda fase, desde que haja pacificação do entendimento nos tribunais superiores. A dica é para os informativos STJ/STF que organizam as matérias mais atuais.
Assim que o edital foi publicado, alunos começaram a me dizer sobre a escolha para EMPRESARIAL e qual a influência de tal alteração. A nossa disciplina continua sendo aquela que possui o edital mais curto para direito material, sendo claro que se a legislação e doutrina se apresentam de modo mais curto, por questão de ordem lógica, isso também traz benefícios para o estudo jurisprudencial.
Finalmente, continuo suspeito para a disciplina que tanto amo e sobre a nossa segunda fase digo do mesmo modo, temos mesmo um edital curto para direito material, as peças gerais exigidas são as mesmas que civil e mais uma vez temos vantagem nas peças específicas que em muito menor número. A disciplina apresenta estudo objetivo e a nossa equipe é suporte total.
Estamos juntos e vamos firmes.

Alessandro Sanchez

Coordenador Pedagógico do Curso de Direito Empresarial 2ª Fase OAB e Pós-Graduação da Rede LFG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário